Sobre Nós

Há dez anos de experiência no mercado de refrigeração através de um grupo de proficionais do setor, foi criado a Higiair do Brasil, empresa que teve por objetivo de inovar processo de limpeza e higienização de equipamentos de ar condicionado. Após identificar a total ausência de competidores no mercado, além do investimento feito no desenvolvimento de um produto que eliminas as bactérias de forma eficás, biodegradável, atóxico, bacteriostático e não abrasivo. Os produtos existentes até essa oportunidade eram todos produtos de uso geral, corrosivos e à base de soda cáustica, exigiando desmontagem dos equipamentos para sua aplicação e enxágüe necessário para retirada dos resíduos. Procedimento ultrapassado que consome cerca de 200 litros d'água e em torno de 4 horas para execução do procedimento em um único equipamento.

            A Higiair propõe  um projeto que zela pela qualidade do ar interno dos ambientes climatizados, com o intuito de implantar um novo conceito na qualidade de vida, que atualmente passa despercebido por falta de informações. Com o incentivo da Air Shield do Brasil empresa certificada pela ISO 9001:2008, a Higiair inicia uma proposta de distribuir a uma linha de produtos com tecnologia BIODEGRADÁVEL e eficaz que atende a portaria 3523/98 homologado pelo Ministério da Saúde e atende as resoluções 176/00 e 9/03 da  ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária).

Locais de atuação:

A tabela a seguir cita alguns dos microrganismos (fungos) que estão presentes no interior de ambientes climatizados ou não e como consequência imediata desta exposição ao ser humano, causam uma série de doenças.

TIPO DE FUNGOS

PROBLEMAS CAUSADOS

Cladosporium spp.
Alternaria spp.
Levedo
Curvularia spp.

Aspergillus Clavatus (gp)
Aspergillus Ornatus (gp)
Penicillium spp.

Podem causar uma reação alérgica a indivíduos hipersensíveis expostos a normais concentrações transportadas pelo ar. Exposição crônica, a concentrações transportadas pelo ar acima do normal, pode também resultar na sensibilização e no desenvolvimento de doença alérgica em indivíduos previamente não afetados.

Alternaria spp.
Levedo
Curvularia spp.

Aspergillus Clavatus (gp)
Aspergillus Ornatus (gp)
Penicillium spp.

Infectam, tipicamente, somente aqueles que estão imuno-comprometidos. Imuno-comprometimento pode ser uma função de idade, sexo, raça, estado de saúde, ou nutrição. Indivíduos expostos a imunoterapia, quimioterapia, radioterapia, drogas imunosuprimidas, ou que contraíram uma disfunção imunológica, têm um maior risco de infecção. Como com outras doenças, infecções oportunistas podem ser contraídas por uma variedade de rotas potenciais incluindo injeção, ingestão, contato de pele e/ou respiração.

Aspergillus Clavatus (gp)
Aspergillus Ornatus (gp)
Penicillium spp.

Foram documentados como produtores de "mycotoxins". "Mycotoxins" representam uma ampla variedade de "metoboletes" secundárias produzidas por fungos que foram documentados como tóxicos para humanos.

Cladosporium spp.
Alternaria spp.
Curvularia spp.

Foram documentados em casos de "Phaeohyphomycosis", que inclui infecções cutâneas, subcutâneas e sistêmicas que desenvolvem elementos "mycelial septate dematiaceous" de bloqueio no tecido do hóspede.

 

 

     

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente com o consumidor mais consciente e preocupado com sua saúde, tornou-se hoje usuário de serviços e produtos destinados à higienização dos equipamentos de refrigeração em todos os ambientes que frequenta.

A Higiair oferece uma linha de produtos de alta qualidade no processo de limpeza e Higienização para equipamento de Ar Condicionado, Freezers, Geladeiras, Balcões Frigoríficos e Câmaras Frias.  

 

Seja exigente, seja Higiair!

Desenvolvimento: